.: NOSSA HISTÓRIA :.

   O Essência nasceu em outubro de 1974. Teve início numa pequena casa localizada na R. Demóstenes e era voltado apenas para a Educação Infantil.

   Chamava-se “Cazuza – Educação Infantil” – nome dado por suas ex-diretoras numa alusão à personagem maravilhosa de Orígenes Lessa: a criança que buscava a escola ideal.

   Em 1978, M. Ely Mendes R. Mansur, atual diretora, assumiu a direção do “Cazuza” e implantou o Ensino Fundamental.

   As séries iniciais começaram a funcionar em 1979 e a partir de 1983 a Escola adotou o nome de “ELO – Equipe de Ensino”. Surgiu então o logotipo com os sete elos concêntricos, representando a união, a equipe, a pesquisa, o trabalho, a dedicação, o respeito e o amor.

   Finalmente em 1985 desapareceu o nome “ELO” e a Escola passou a se chamar “Essência – Equipe de Ensino”. Uma equipe em atitudes idôneas, em hábitos formativos, em respeito à individualidade do educando e que mantém a crença no ideal da verdadeira educação: trazer à tona a “essência” de cada um, tentando não só informar, mas sobretudo formar e educar.

   É com seriedade que o Essência se preocupa permanentemente em desenvolver técnicas e estudos que procurem aproximar da realidade os objetivos de seu trabalho.

   Continuamos pesquisando e nos adaptando a um mundo onde é imperativo pensar e repensar valores, lutar pela liderança e exercitar a coerência sem contudo perder a simplicidade e a crença num ideal de vida.

Essência Equipe de Ensino | Rua Moraes de Barros, n° 600 - Campo Belo - São Paulo - Telefax: 5542.8520 / 5044.1306